terça-feira, julho 07, 2009

... depois de papagaio comprado, fechaduras à porta... não havia nada a fazer agora, estes impulsos/pulsões pareciam não querer passar... momentos de aparente loucura, em que o cérebro parece deixar de funcionar (pura estupidez?)... de qualquer maneira não ia soltar o animal, podia morrer à fome ou vítima de uma centopeia viciada em ópio... "o papagaio não é meu... um animal não pode ser comprado... que imbecil... mais umas horas e tudo isto me vai parecer estúpido... ao segundo copo tive dúvidas... um pouco de coragem e tinha deixado o bicho por ali, com o marinheiro (giraço)..." ... a coisa continua enquanto desce a calçada, em direcção à praia... o papagaio, caladinho como um rato... gordo como um porco... estúpido como um pneu na auto-estrada... "não deixa de ser mais uma desilusão"... "não se pode ter tudo? PORQUÊ?"... no último beco já cheira a iodo... canários reclusos entoam melodias de acasalamento... "devem estar com uma sorte... bem podem esperar"... soltar o animal seria um acto nobre... o tipo voava, livre (se não lhe tivessem arrancado aquelas penas, de forma cirúrgica... valeria a pena experimentar?)... porque cedo às pulsões? porque perco o controlo? mas que caralho manda em mim? pensei que a partir dos 80 a coisa passava, mas pelos vistos bem posso esperar... já nem há fantasmas do passado (?) a moer-me o juízo, constantemente... só esta preguiça do automático se mantém... não é risco, é pura preguiça... não é criação, é criação menor e pura preguiça... não há nada que o justifique, que não a puta da preguiça... tudo o resto são desculpas teóricas, pomposas, vazias... e o que é mesmo estúpido é que só bastava um sorriso, umas palavras, um beijo... e não teria comprado o raio do papagaio... estou para ver as alergias... não tenho nada para lhe dizer... não me apetece ensinar-lhe nada... só "puta que pariu"...

1 comentário:

laura disse...

estás é a precisar de um gato que dê uma lição a esse papagaio.